Aumenta a solicitação de serviços de troca de lâmpadas pela internet

Aumenta a solicitação de serviços de troca de lâmpadas pela internet

A Prefeitura de Passo Fundo lançou no ano passado, um sistema informatizado que possibilita ao cidadão realizar pedidos de serviços de reparos na iluminação pública, por meio da internet.

Criado por servidores da Coordenadoria da Tecnologia da Informação da Prefeitura, o sistema disponibiliza um link na página da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), denominado iluminação pública. O número de pedidos feitos pelo sistema chega a 373. “Essa é mais uma ferramenta criada para facilitar a comunicação entre a Prefeitura e a comunidade. Pedimos que os passo-fundenses façam uso, para que possamos atender sempre com agilidade os pedidos de iluminação”, destacou o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans.

Ao clicar no link, o cidadão é direcionado para uma página com informações necessárias para o procedimento. Ao cadastrar o sistema, é preciso preencher dados e cadastrar uma senha. Em seguida, é possível fazer a solicitação e acompanhar o andamento da do serviço pela internet.

A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais recebe as informações, que entram no sistema integrado e geram um protocolo para a emissão da ordem de serviço. A pessoa que fizer a solicitação pela internet receberá um e-mail com o número do protocolo e prazo para o atendimento. Os dados serão atualizados constantemente.

O solicitante deve ainda informar qual o serviço necessário, além do local com pontos de referência, para agilizar a execução do serviço e facilitar a localização pela equipe de manutenção.





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Atualizado em 12 de junho de 2014.