Aumenta a solicitação de serviços de troca de lâmpadas pela internet
Criado por servidores da Coordenadoria da Tecnologia da Informação da Prefeitura, o sistema disponibiliza um link na página da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), denominado iluminação pública. O número de pedidos feitos pelo sistema chega a 373. “Essa é mais uma ferramenta criada para facilitar a comunicação entre a Prefeitura e a comunidade. Pedimos que os passo-fundenses façam uso, para que possamos atender sempre com agilidade os pedidos de iluminação”, destacou o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans.
Ao clicar no link, o cidadão é direcionado para uma página com informações necessárias para o procedimento. Ao cadastrar o sistema, é preciso preencher dados e cadastrar uma senha. Em seguida, é possível fazer a solicitação e acompanhar o andamento da do serviço pela internet.
A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais recebe as informações, que entram no sistema integrado e geram um protocolo para a emissão da ordem de serviço. A pessoa que fizer a solicitação pela internet receberá um e-mail com o número do protocolo e prazo para o atendimento. Os dados serão atualizados constantemente.
O solicitante deve ainda informar qual o serviço necessário, além do local com pontos de referência, para agilizar a execução do serviço e facilitar a localização pela equipe de manutenção.