Iluminação pública: quase 20% dos pedidos de serviços chegam pela Internet

A Prefeitura lançou no mês de maio um sistema informatizado possibilitando ao cidadão pedidos de serviços e reparos através da internet para problemas na iluminação pública

A Prefeitura de Passo Fundo lançou no mês de maio um sistema informatizado possibilitando ao cidadão pedidos de serviços e reparos através da internet para problemas na iluminação pública, como o pedido de troca de lâmpadas.

O sistema disponibilizado pelo site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), denominado Iluminação Pública, já atingiu um percentual de 18,66% do universo de todas as opções de solicitações realizadas pela comunidade junto ao setor de iluminação da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais.

“É mais uma ferramenta que agiliza a comunicação entre a comunidade e a Prefeitura, e que pelos percentuais apresentados, foi aprovado e tem facilitado os pedidos de melhorias na iluminação da cidade, nos auxiliando para a prestação de um serviço qualificado”, disse o prefeito Luciano Azevedo.

Ao acessar o sistema é preciso preencher os dados e cadastrar uma senha. Em seguida, já é possível fazer a solicitação e acompanhar o andamento do serviço pela web. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais, responsável pelo trabalho, recebe instantaneamente as informações que entram no sistema integrado, gerando um protocolo para a emissão da ordem de serviço.

O requerente informa qual o serviço necessário e o local com pontos de referência, o que agiliza a execução do serviço. Atualmente, a Secretaria recebe uma média mensal de 500 pedidos de reparos na iluminação pública.



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Atualizado em 21 de novembro de 2013.