Autuações abaixo da média nacional em Passo Fundo

Em 8 dias de funcionamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica em Passo Fundo, sai o primeiro relatório com os dados sobre o comportamento do motorista que circula pela cidade. Neste período foi registrado um fluxo de pouco mais de 144 mil veículos passando pelos equipamentos em todo o perímetro urbano com fiscalização eletrônica. Destes, 1,14% vai receber autuações por ter cometido alguma infração de trânsito, o equivalente a 1651 autuações.

Em 8 dias de funcionamento dos equipamentos de fiscalização eletrônica em Passo Fundo, sai o primeiro relatório com  os dados sobre o comportamento do motorista que circula pela cidade. Neste período foi registrado um fluxo de pouco mais de 144 mil veículos  passando pelos equipamentos em todo o perímetro urbano com fiscalização eletrônica. Destes, 1,14% vai receber autuações por ter cometido alguma infração de trânsito, o equivalente a 1651 autuações. Índice considerado baixo, segundo as estatísticas nacionais. Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Adelar Aguiar, no Brasil a média de infrações chega a 3,5% dos condutores de veículos circulantes. “ Ficamos positivamente surpresos com o baixo índice. Isto significa que os motoristas de Passo Fundo estão mais conscientes”, afirmou.
Os pontos com o maior número de infrações são os cruzamentos das ruas Morom e Bento Gonçalves, onde 34 motoristas foram autuados e Fagundes dos Reis esquina com a Independência com 144 multas geradas. Nas lombadas eletrônicas, o maior índice de infrações foi registrado no equipamento que fica na Presidente Vargas, em frente a Millenium Club, onde  foram autuados 136 motoristas por excesso de velocidade, nos dois sentidos da via. Também é possível destacar o número de infrações registradas na lombada eletrônica instalada na avenida Brasil, em frente a Cesa, onde há 55 registros por excesso de velocidade.
Em relação ao grau das multas emitidas, 79% é de média gravidade, 15% são multas graves,  e apenas 5% são multas que se enquadram como gravíssimas.
Conforme o prefeito Airton Dipp, a cada 30 dias a Secretaria de Mobilidade Urbana vai emitir um relatório sobre as autuações do período.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 28 de outubro de 2009.