Administração Municipal inicia obra reivindicada há três décadas
Providência reivindicada há mais de 30 anos, principalmente por empresários, comerciantes e moradores de três grandes áreas habitacionais de Passo Fundo, teve o seu início ontem, quando a primeira batida de retroescavadeira alcançou o chão da RST 153 (saída para Soledade), onde serão instalados postes e luminárias numa extensão de mais de 2,5 mil metros, o que significa, acima de tudo, uma maior segurança para moradores e motoristas.
“Aquela obra vai atender a uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros Jerônimo Coelho, Nossa Senhora Aparecida e Jardim América, além dos comerciantes e empresários que, há anos, estão instalados ao longo da RST, que não são poucos. Em segundo lugar, iluminar, a contento, aquele trecho, significará levar uma maior segurança às pessoas que usam aquela via, diariamente, como também para motoristas. Quer sejam do município ou mesmo os que o usam como forma de passagem”, é o entendimento do secretário José Eurides de Moraes, titular da Secretaria de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança (STMUS), a quem caberá a responsabilidade pela fiscalização dos trabalhos naquela parte do município.
A empresa Montebras – Montagens Elétricas Ltda., -, do município de Getúlio Vargas-RS, foi a vencedora da licitação da obra que custará mais de R$ 295 mil.
A instalação de estrutura para a iluminação pública naquele local foi autorizada pelo prefeito Dipp no início de 2005. O que ainda não havia se iniciado, por falta de recursos, agora tem um prazo de conclusão de 60 dias. Naquele período devem estar instalados, ao longo da RST, 66 postes ornamentais, transformadores, com as respectivas luminárias, e com instalação de fios subterrâneos.
Somente no dia de hoje, terça-feira, (24/07), os funcionários já haviam escavado mais de 150 metros de valas para a instalação do material.
Obra terá fiscalização da STMUS, e o secretário José Eurides de Moraes já acompanha obras
Em um dia empresa escavou mais de 150 metros de valetas
Obra terá fim no trevo do Seminário Nossa Senhora Aparecida (acesso à Soledade)
A instalação da estrutura para a iluminação pública inicia no trevo de acesso à Porto Alegre (Portal Faculdades)
2,5 mil metros da RST 153 receberá 65 postes ornamentais de iluminação
Fotos: Mario Quadros