Campanha de trânsito com boa aceitação

Campanha de trânsito com boa aceitação

O Grupo de Educação Para o Trânsito (GETRAN), da Guarda Municipal de Trânsito de Passo Fundo, lançou na semana passada o Projeto de Humanização e Educação para o Trânsito

. Fazendo uma avaliação da atividade no período, “o grupo está otimista, pois a campanha teve uma boa aceitação por parte da sociedade, com ênfase para os motoristas”, destacam os agentes que participaram das atividades na área urbana do município. Os agentes e a direção da GMT destacam que muitos motoristas elogiaram a iniciativa, e afirmaram que estava na hora do desenvolvimento de ações neste sentido. A maioria concorda, também, que um trabalho seja feito direcionado exclusivamente aos pedestres, pois eles são a maioria quando o assunto é: vítimas do trânsito.

“Sabemos que o trabalho com os pedestres é mais difícil. Ao andar a pé as pessoas se esquecem das regras, estão com pressa, atrasados e muitas vezes desconhecem seus direitos e obrigações. Entendem que quem está dentro de um carro é que tem que ter cuidados. Porém, há que se entender que, no trânsito, todos são responsáveis por sua própria segurança”, alerta a coordenadora do GETRAN, agente Iraci Benedetti.

Registra-se, que o grupo de agentes que desenvolvem o trabalho é o mesmo que ministra aulas de trânsito nas escolas e empresas, além de participar de eventos e feiras.

A Administração Dipp/Corralo tem dado ênfase para os trabalhos que visam um trânsito mais humanizado e seguro no município, e este trabalho da Guarda Municipal de Trânsito se insere neste contexto. Portanto, esta campanha terá a sua segunda etapa em agosto, com atividades durante todo este ano de 2006.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 24 de julho de 2006.