Efetivo da guarda está orientado à orientar

Efetivo da guarda está orientado à orientar

Balanço de 2005 mostra que a população está assimilando mais a atividade da GMT.

O efetivo de 79 integrantes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), que tem na sua coordenação Renato Lângaro, está orientado à orientar a população - motoristas e pedestres - antes de, simplesmente, multar.

“Principalmente, porque nós acreditamos que a orientação se faz necessária e surte efeitos altamente positivos”, explica Lângaro. Mas o coordenador acrescenta, de posse dos números do setor referentes ao ano passado, que alguns motoristas são reincidentes. Ou seja, cometem infrações repetidas vezes, e, por conseqüência, são advertidos com a aplicação da lei, que é a multa de trânsito.

O gráfico que dá conta da atuação da Guarda Municipal de Trânsito, no ano passado, mostra detalhes interessantes, como o total de Autos de Infração de Trânsito, que chegou, em 364 dias, a 6.833, perfazendo uma média, por dia, de 18,77 Autos, o que indica 0,24 de Autos por agente do total do efetivo e 0,38 por dia do efetivo que está nas ruas e avenidas de Passo Fundo.

“Fazendo uma análise rápida dos números, já dá para se ter conhecimento de que eles são baixos, o que pode representar que a população está mais consciente em relação ao trânsito da cidade. Mas nós, como um todo representados por agentes e população, podemos melhorar, e estamos trabalhando para que os resultados a serem apresentados no ano que vem, referente a 2006, sejam mais positivos ainda”, enfatiza o coordenador da GMT, Renato Lângaro.

Clique aqui e veja o gráfico das atividades.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 17 de fevereiro de 2006.