Conselho Tutelar vai para o antigo Quartel
A Prefeitura de Passo Fundo vai oferecer, nos próximos dias, um novo local para instalação do Conselho Tutelar. Atualmente os dois conselhos funcionam em único espaço junto à antiga Prefeitura. No antigo Quartel do Exército deverá se localizar um grupo de conselheiros, segundo anunciou o secretário municipal da Assistência Social, Júlio Oliveira.
";;A administração Dipp-Corrallo está apoiando desde que assumiu as atividades dos dois conselhos em Passo Fundo, os quais contam, cada um, com cinco conselheiros, funcionários, telefones e duas viaturas";;, explicou o secretário Oliveira. De acordo com ele, proporcionalmente o conselho tem mais viaturas que a própria Secretaria, que hoje dispõe de três veículos.
Mesmo sabendo das atuais dificuldades que o conselho enfrenta para realizar seu trabalho, a Prefeitura nunca deixou de atender às reivindicações da entidade, e o novo local só não foi disponibilizado até agora por causa de reformas que estão sendo feitas no antigo Quartel, e da mudança de uma das divisões, salientou. Com isso, o local será dotado de infra-estrutura adequada para que um dos conselhos ali funcione, reforçou o secretário Júlio Oliveira. “Estamos oferecendo todas as condições para que o Conselho Tutelar continue fazendo o excelente trabalho que já vem prestando em Passo Fundo”, declarou secretário.
Trabalho
Atualmente, o Conselho tutelar de Passo Fundo atende em média 80 ocorrências por dia. Em alguns meses, o atendimento passa de dois mil, revelam conselheiros. Problemas de crianças e adolescentes envolvidos em drogas, discussões em família, fugas, falta de medicamentos, gravidez e promiscuidade são algumas das constatações.
Além dos atendimentos diários, o conselho também trabalha com plantões, inclusive nos sábados, domingos e feriados. Qualquer atendimento pode ser solicitado pelos telefones 312 1588 ou 317 1636.
Secretário anuncia as mudanças.