Prefeitura orienta sobre poda e corte de árvores

Prefeitura orienta sobre poda e corte de árvores

A comunidade desconhece os caminhos a serem percorridos para poda corte e derrubada de árvores, e isso tem gerado confusão e perda de tempo para os interessados. Em face disso, a Secretaria dos Serviços Urbanos, tendo como porta voz o funcionário Vilson Gracioli e a Secretaria do Meio Ambiente, pela agrônoma Ana Kely, distribuíram instruções para os procedimentos.

De acordo com os técnicos, os interessados fazem um requerimento, ou preenchem formulário que pode ser encontrado na Secretaria dos Serviços Urbanos. Em seguida encaminham a solicitação no protocolo geral da Prefeitura, é aberto um processo e a agrônoma comparece no local. Ela examina a situação e dá o parecer: pela poda de levante se está obstruindo a passagem; corte, se existem galhos na rede elétrica ou derrubada da árvore se existe risco dela cair.

Quanto às pessoas que estão ou vão construir, deve ser anexado no requerimento a planta do imóvel. Maiores esclarecimentos também poderão ser obtidos junto aos secretários Municipais José Eurides de Moraes (Serviços Urbanos) e Janaina de Oliveira (Meio Ambiente).

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 2 de junho de 2005.