Serviços Urbanos faz faxina na cidade

Serviços Urbanos faz faxina na cidade

A Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos (SMSU), de Passo Fundo, está fazendo uma verdadeira faxina na cidade. A operação “Mutirão” se iniciou no dia 10 deste mês, e deverá ser concluída em, no máximo, 90 dias.

“Poderíamos terminar os trabalhos num prazo menor de tempo. Mas, devido ao fato de que a maioria das máquinas estão paradas, devido aos problemas mecânicos e sucateamento, o prazo de término da operação é de três meses”, pondera o diretor de Serviços Gerais da Secretaria, João Maria da Silva.

Os pontos a receberem uma primeira atenção da Secretaria foram determinados por um prévio estudo do setor competente. As equipes foram direcionadas para os pontos de acesso ao Município (trevos), os considerados mais críticos. Já foi feita capina, corte de grama e pintura de meios-fios nos trevos do Bairro Vera Cruz, da Vila Ricci e do Boqueirão.

A segunda etapa dos trabalhos será desenvolvida nas praças do Município, oportunidade em que as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos deverá iniciar pela Praça Marechal Floriano (da Cuia), e, assim, sucessivamente.

“O mutirão, que está sendo desenvolvido por cerca de 80 homens, vai atingir os pontos mais críticos da área central, das vilas e dos bairros. Temos certeza de que este trabalho vai dar uma nova imagem para Passo Fundo”, aposta Silva.

O diretor fez questão de salientar, também, que em função da urgência dos trabalhos naquelas áreas da cidade, as equipes que estavam trabalhando na Gare foram transferidas para outros locais.

“Porém, em alguns dias o pessoal volta a trabalhar na Gare para deixarmos o local a contento, para o devido uso da comunidade, com ênfase para o seu lazer. Outra providência que se tomará, ainda com relação a Gare, é que no local nós manteremos uma equipe de seis pessoas, ininterruptamente, a fim de dar manutenção, durante todo o ano, às melhorias que estamos fazendo”, alerta o diretor dos Serviços Gerais.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 19 de janeiro de 2005.