Prefeito Pedro anuncia mudança na Secretaria de Transparência e Relações Institucionais

Nome do ex-prefeito de Marau e especialista em Articulações para Estratégias Intersetoriais, Josué Longo, foi confirmado nesta terça-feira (14) para assumir a função, ocupando o cargo exercido até então por Édison Machado

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, confirmou na manhã desta terça-feira (14), a primeira mudança em seu secretariado de Governo desde que assumiu o Executivo, em 2021. A partir desta semana, a função de secretário de Transparência e Relações Institucionais será exercida pelo ex-prefeito de Marau, especialista em Articulações para Estratégias Intersetoriais e ex-assessor parlamentar, Josué Longo (PP). Longo assume a Secretaria em substituição ao professor e mestre em Direitos Sociais, Édison Machado.

Ao confirmar a mudança no primeiro escalão do Governo, o prefeito agradeceu o empenho e a dedicação de Machado na função e na construção do diálogo com o Legislativo, uma das atribuições delegadas à pasta da Transparência e Relações Institucionais. “Estas alterações fazem parte da governança e representam novas oportunidades para oxigenarmos os espaços de gestão, mantendo a qualidade e a eficiência nos serviços prestados”, afirmou Pedro, reiterando que Josué assume o cargo com o desafio de estreitar ainda mais os laços do Executivo com a Câmara. “Teremos grandes projetos para serem trabalhados de forma conjunta e o Josué nos ajudará nestes processos com os vereadores”.

O prefeito disse ainda que com a substituição do secretário, a Ouvidoria Municipal, que também está vinculada a Secretaria de Transparência e Relações Institucionais, terá suas ações ampliadas e fortalecidas, garantindo uma maior participação e interação social nas ações do Executivo. “São áreas importantes e que vão ser reforçadas a partir desta alteração”, resumiu.

Para o novo secretário de Transparência e Relações Institucionais, as responsabilidades demandadas pelo prefeito são um novo desafio em sua trajetória profissional. Além da experiência de ter chefiado o Executivo de Marau entre os anos de 2013 a 2016, Longo também trabalhou na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. “Fazer parte do governo Pedro Almeida, que vem se consolidando como uma gestão moderna, inovadora, transparente e ética, é uma honra muito grande. Quero contribuir para que tenhamos novos resultados em favor da comunidade de Passo Fundo, que é sempre o foco do nosso trabalho”, argumentou Josué.

O presidente do Progressistas de Passo Fundo, Rangel de Camargo Rodrigues, participou do ato que confirmou o nome de Josué e destacou que o ex-prefeito de Marau poderá contribuir de forma efetiva com a gestão. “O Josué possui conhecimento e experiência para somar nesta gestão do prefeito Pedro, que está desenvolvendo um ótimo trabalho”, afirmou Rangel.