Coordenadoria auxilia bairros na eleição

Está em andamento o processo que vai eleger os representantes das associações de bairros de Passo Fundo. São 94 associações aptas a escolher a nova diretoria. As inscrições para os candidatos estão abertas desde a última segunda-feira (5) e seguem até sexta-feira (9). A eleição está marcada para o dia 25 de março. Para participar, o candidato precisa ter mais de 18 anos e comprovar que reside no bairro há, pelo menos, seis meses.

Visando auxiliar as associações nessa eleição, a Coordenadoria de Movimentos Populares da Prefeitura de Passo Fundo se engajou ao processo, ajudando na disponibilização de fichas de inscrição, e também fornecendo cópias de documentos e outras documentações necessárias aos interessados em se candidatar. “Nosso objetivo é auxiliar na eleição, que é um momento importante, da escolha dos representantes de cada bairro, que serão as pessoas com as quais faremos o diálogo entre o bairro e a administração municipal”, destaca o titular da coordenadoria, Ademir dos Santos.

Ele lembra ainda que, com este auxílio, desempenham um dos papéis da coordenadoria, que é o de servir de elo entre o governo municipal e as associações de bairro e demais entidades representativas da comunidade passo-fundense. Por isso, os interessados em participar das eleições também podem acessar a coordenadoria em busca de informações sobre o pleito, tanto presencialmente (na rua Dr. João Freitas, 75 – junto à Prefeitura), como por telefone (3316-7107).

Atualizado em 7 de fevereiro de 2018.