Transparência realizou mais de 5 mil atendimentos

A secretaria foi criada no início de 2017 com o objetivo de aperfeiçoar os canais de comunicação

Canal de comunicação direta com a população a Secretaria de Transparência e Relações Institucionais realizou entre 2017 e 2018 mais de 5 mil atendimentos à população passo-fundense, o que gerou a abertura de 1.151 processos. A secretaria foi criada no início de 2017 com o objetivo de aperfeiçoar os canais de comunicação e de transparência e aproximar ainda mais o poder público das pessoas, motivo pelo qual também incorporou a Ouvidoria do município. Foram registrados 1.485 atendimentos através dos canais de Transparência (Fala Cidadão e e-mail) e outros 3.749 através dos canais da Ouvidoria (presencial, e-mail e telefone). Através desses canais a população pode dar sugestões, pedir ajuda para solucionar problemas, fazer reclamações, ou seja, é a forma de entra em contado com a administração pública com a garantia de que as informações serão tratadas com sigilo. Como falar com a Secretaria Transparência e Relações Institucionais Desde o final de novembro a Secretaria de Transparência e Relações Institucionais está localizada na avenida Brasil, 1504, bairro Petrópolis, onde também funciona a Secretaria de Habitação. O número de telefone, disponível provisoriamente, é o 3314-4009 – ramal 24. O e-mail para contato é o transparencia@pmpf.rs.gov.br. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.