Projeto habitacional Canaã recebe apoio da Prefeitura para início das obras

Beneficiários do projeto receberam a liberação da garantia hipotecária do empreendimento nesta quarta-feira

Para acelerar o andamento do Projeto Canaã, que prevê a construção de 210 moradias populares para pessoas de baixa renda em Passo Fundo, o prefeito Luciano Azevedo autorizou, nesta quarta-feira, 17, a liberação da garantia hipotecária do empreendimento e que a Secretaria de Obras dê andamento ao procedimento de aprovação dos projetos de infraestrutura, que deverão ser realizados em terreno do bairro Leonardo Ilha.

Conforme o administrador geral do projeto, Valdir de Almeida, a iniciativa do prefeito irá garantir que as obras tenham início dentro dos prazos previstos pela Caixa Econômica Federal. O Loteamento Canaã 1 e 2 foi um projeto inscrito pelo Grupo Mulheres Unidos Venceremos, selecionado pelo Ministério das Cidades, através do Programa Minha Casa Minha-Entidades, e conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS. “Com certeza, temos muito a agradecer. O prefeito entendeu a necessidade e a importância de nosso projeto e tomou esta atitude, extremamente positiva para nós”, afirmou o administrador.

O prefeito ressaltou que o grupo tem se demonstrado comprometido e organizado com a questão habitacional. “Queremos oferecer uma ajuda para que estas famílias logo estejam em suas casas. Também para que este trabalho sirva como modelo para a cidade”, disse.

O Loteamento Canaã é um projeto de interesse social que contempla duas fases. A primeira delas é para a construção de 117 habitações e a segunda para mais 93, num total de 210 residências. As duas fases deverão ser executadas simultaneamente e têm o prazo de até 24 meses para serem finalizadas.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 17 de abril de 2013.