Reunião define orientações aos moradores do FAR Planaltina
O primeiro encontro referente ao Recanto Planaltina II, que abrigará 120 famílias, foi realizado nesta segunda-feira (22) à noite, no Plenário da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Na ocasião, vereadores e futuros moradores participaram de um debate sobre a execução do Trabalho Técnico Social (TTS) do empreendimento, além da divulgação de informações sobre o andamento das obras dos apartamentos, prazos e valores investidos.
O projeto técnico é uma exigência do Ministério das Cidades e parte integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, com o objetivo de oferecer uma inclusão democrática das famílias em ações e atividades de cunho informativo e emancipatório. Além disso, são propostos dois aspectos importantes: a capacitação profissional e a melhora na qualidade de vida dos beneficiários.
As reuniões ocorrerão mensalmente durante oito meses com todos os beneficiários. O encontro com as 100 famílias do Recanto Planaltina I foi realizado ainda no dia 08 de julho. Participaram das reuniões, juntamente com a Secretaria de Habitação, Caixa Econômica Federal e Universidade de Passo Fundo.
Realizações
Recentemente, a Prefeitura de Passo Fundo concluiu o trabalho asfaltamento no conjunto habitacional. Os 220 apartamentos são divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro, mais dois ambientes de convivência conjunta (salões de festa) e parque infantil.
Com a intenção de promover um trabalho social a Prefeitura e a UPF firmaram um convênio para oferecer suporte às demandas do FAR Planaltina I e II, que abrigarão cerca de 700 pessoas. Com as atividades, a atual administração também realiza ações necessárias para a conclusão do empreendimento.