Prefeitura concede documento que viabiliza a permanência de 100 famílias no Parque do Sol
Cerca de 100 famílias que residiam em ocupação no bairro Leonardo Ilha e foram realocadas para o Parque do Sol receberam nesta segunda-feira (5) os contratos de permissão de uso de suas moradias, iniciativa que representa o compromisso da Prefeitura de Passo Fundo em avançar com a regularização fundiária e dar mais segurança e tranquilidade aos moradores. Após a entrega dos contratos, o município encaminhará a regularização fundiária dos lotes.
“Esse é o sonho de muita gente que trabalhou a vida inteira e lutou muito para conquistar. Vejo aqui esperança e gratidão. Se vocês estão felizes, nos estamos ainda mais”, afirma o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.
Para a moradora do Parque do Sol, Noely Goulart da Silva, receber o contrato de uso é um marco. “Fico muito feliz! Tenho 75 e anos e meu marido 83 anos. É uma conquista para nós termos nosso cantinho. É maravilhoso!”, disse.
O secretário de Habitação, Paulo Caletti, que a melhoria do serviço público é uma constante preocupação. “Hoje vocês recebem o contrato de uso e logo a regularização fundiária será feita. Uma importante alteração na legislação federal foi feita e também regulamentada pelo município. Isso significa um avanço para área”, destaca.
Também presente no ato, o vereador Ronaldo Rosa comentou sobre como a contrato de uso e a regularização fundiária permitem que os moradores possam cuidar e planejar sua moradia e fazer as melhorias tão esperadas.
(Fotos: Alex Borgmann)