A escrituração e o registro do imóvel representarão a legalização do bem

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Habitação, e em parceria com a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, está desenvolvendo ações visando regularizar mais de 1.200 imóveis da extinta Cohab, localizados em Passo Fundo. Tanto aqueles moradores que contrataram diretamente com a Cohab, quanto aqueles que adquiriram o imóvel pelos chamados “contratos de gaveta”, terão a possibilidade de escriturar e registrar seu imóvel, com custos bastante reduzidos.
A escrituração e o registro do imóvel representarão a legalização do bem e possibilitarão ao morador uma série de benefícios, inclusive dar o bem em garantia em eventual financiamento para reforma, conforme destaca o secretário Habitação, Paulo César Caletti. Para informar as famílias sobre essa ação foi realizada nesta quarta-feira (28) uma reunião no CTG Eduardo Muller, no bairro Edmundo Trein, onde as equipes da secretaria municipal e da secretaria estadual orientaram os moradores. Segundo Caletti, outras reuniões, em outros bairros, também serão realizadas nos próximos dias.
Prefeitura auxilia na regularização de mais de 1.200 moradias da antiga Cohab
A Secretaria de Habitação pede que os moradores de imóveis da extinta Cohab que ainda não possuem escritura se dirijam até os 2º Tabelionatos que existem na cidade ou à sede da secretaria para buscar mais informações.
A Secretaria de Habitação fica avenida Brasil Leste, 1504, sala B, bairro Petrópolis. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda sexta-feira. O telefone é o 3311-8381.
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