Habitação popular: Núcleo do Boqueirão fica pronto no fim do ano

Habitação popular: Núcleo do Boqueirão fica pronto no fim do ano

Deve estar concluído até o final do ano, o primeiro dos dois núcleos habitacionais populares que estão sendo construídos no bairro Boqueirão de Passo Fundo, numa parceria da Prefeitura Municipal e Governo federal, através do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal. Com isso, a administração Dipp-Corralo dá mais um passo importante no sentido de viabilizar residências para os trabalhadores do município, afirmou o prefeito Airton Dipp.

Satisfeito com o andamento das obras, o prefeito Dipp disse que diversas secretarias estão envolvidas no projeto, dando apoio de infra-estrutura para a concretização da obra. Depois desse núcleo de 160 apartamentos de dois quartos, outro semelhante vai ser construído no mesmo terreno que possui uma ampla área. Mais 160 apartamentos estão previstos, afirmou o secretário substituto de Habitação, Marcelo Toldo.

Para esses dois núcleos já existem mais de 900 pessoas inscritas, que agora passarão por uma triagem na Caixa Econômica Federal, revelou Marcelo Toldo. Para se inscrever a família deve comprovar renda mensal entre 2 e 6 salários mínimos. Para trabalhadores da área segurança, a renda pode chegar até 8 salários-mínimos.

As pessoas que não forem contempladas nesses dois núcleos, se quiserem, já poderão ficar cadastradas para os próximos empreendimentos que a prefeitura vai realizar no município, anunciou Marcelo Toldo. Cada apartamento possui dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço. A prestação mensal vai ser de R$ 238,00, por um período de 15 anos, a partir de que os usuários passam a ser proprietários do imóvel.

Outros Núcleos

Com a construção de habitações populares, a prefeitura municipal está cumprindo com uma de suas metas de campanha, declarou o prefeito Airton Dipp. Segundo ele, outros núcleos deverão ser edificados no município, após os trâmites legais.

Estão previstos novas habitações populares nos bairros Planaltina, Vera Cruz e Cruzeiro, beneficiando pessoas de baixa renda que não tem imóvel próprio. Os detalhes desses empreendimentos devem ser conhecidos nos próximos meses.

Núcleo do Boqueirão em fase adiantada.


Secretário substituto da Habitação, Marcelo Toldo.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 23 de fevereiro de 2006.