Mutirão para regularização fundiária
Numa iniciativa da Administração Dipp-Corralo, a Secretaria Municipal da Habitação, que tem como titular Tadeu Karczesky, vai proporcionar aos que dependem de regularização fundiária dos seus lotes, a oportunidade de conseguirem suas escrituras. Uma equipe, com dez integrantes da Defensoria Pública do Estado estará em Passo Fundo e, em regime de mutirão, irá atender a todos que tiverem esse tipo de problema com imóveis.
Os lotes a serem regularizados não podem ser áreas públicas, e todos os interessados deverão comparecer nos locais pré-estabelecidos, munidos de todos os documentos que possam facilitar essa providência.
Locais
Dia 21/06, a equipe estará atendendo os interessados na Escola Fredolino Chimango, no Jaboticabal;
Dia 22, na Escola Diógenes Martins Pinto, no Schisller;
Dia 23, o atendimento será na Escola Maria Dolores de Freitas Barros na Vila Santa Marta.
Dia 08/07, o mutirão estará sendo feito no GTG Getúlio Vargas.
Mesmo que o atendimento esteja distribuído em locais estratégicos da cidade, local onde está a maiorias dos problemas de regularização fundiária, também pessoas de outros bairros e vilas poderão comparecer aos atendimentos, sem qualquer restrição.
Segundo o secretário Tadeu Karczesky, vai começar na cidade uma ação que visa legalizar o maior número possível de lotes que ainda estão irregulares. O secretário reforça ainda, que os interessados deverão comparecer nos locais, levando os documentos que tiverem dos lotes, sem os quais nada poderá ser feito na ocasião.
Secretário Tadeu Karczesky.