Ocupantes querem permanecer no Valinhos
O prefeito Airton Dipp e o secretário de Habitação René Ceconello, receberam na manhã desta quarta-feira uma comissão de seis pessoas representando as famílias que ocuparam uma área privada na avenida Rio Grande no bairro Valinhos, e que a justiça mandou desocupar, dando reintegração de posse ao proprietário.
Os moradores relataram ao prefeito a preocupação das cerca de 50 famílias que precisam desocupar a área até a próxima quinta-feira, 26 de abril.
A proposta apresentada pelo prefeito é de que as famílias se integrem aos programas da prefeitura. E ofereceu primeiro a área de ocupação do bairro Záchia, já adquirida pelo Município. Outra opção oferecida foi o bairro Donária.
Conforme membros da Comissão, o Município dispõe de um conjunto de áreas que pertencem ao Valinhos, onde eles gostariam de permanecer.
O prefeito já determinou que o setor de Patrimônio juntamente com a secretaria de Habitação realizem o levantamento da área e verifique as condições de habitação.
Explica o secretário Cecconello, que no dia 04 de abril passado uma equipe da secretaria cadastrou no local quarenta e uma famílias, das cinqüenta citadas pelo movimento. Ele solicita então que as que ainda não se cadastraram procurem a secretaria de Habitação, localizada no antigo quartel.
Prefeito e comissão acertaram que até a próxima terça-feira, dia 24, será dada uma solução para o caso.
Solução sai até a próxima terça-feira
Foto: Divulgação