Prefeitura reúne interessados em moradia popular
A Prefeitura municipal de Passo Fundo, através da secretaria da Habitação está organizando uma reunião com famílias que têm terreno próprio e que possuem uma renda familiar entre 1 e 3 salários mínimos. A referida reunião, acontecerá no dia 15 de maio (próxima terça-feira), as 19 horas, na Câmara de Vereadores e destina-se à famílias que queiram construir casa nova ou reformar a casa onde moram.
O secretário da Habitação, Rene Cecconello explica que nesta reunião será explanado de maneira detalhada um dos programas do Governo Federal, que é o Crédito Solidário; que permite às famílias dessas condições fazer um financiamento com juro zero e até 20 anos para pagar. Cecconello diz que além da equipe da secretaria da Habitação, a Caixa Federal (que é quem operacionaliza os programas habitacionais do Governo Federal junto a população) também estará presente na reunião.
Para Cecconello, é necessário que várias iniciativas aconteçam ao mesmo tempo buscando contemplar famílias nas mais diferentes faixas salariais e condições econômicas, pois segundo ele, por determinação do Prefeito Airton Dipp este ano serão construídas 150 casas populares para famílias que residam há mais de 5 anos em Passo Fundo, com renda familiar de até 1 salário mínimo e que nunca foram contempladas com casas populares. Além disso, outras iniciativas vêm sendo desenvolvidas, como é o caso do PAR (Programa de arrendamento residencial); e que agora, com o Crédito Solidários será possível que mais famílias tenham sua casa própria a um preço bem acessível.