Prefeitura e Caixa Federal vão financiar casas populares
Uma parceria da administração Dipp/Corralo com o governo federal, vai financiar a construção de casas populares para quem já possui terreno, em Passo Fundo. Para explicar detalhes desse programa, a secretaria de Habitação reuniu cerca de duzentas pessoas, na noite de terça-feira, no plenário da Câmara de Vereadores.
Na oportunidade, representantes da secretaria e da Caixa Federal deram detalhes aos interessados, de como se habilitar no programa Crédito Solidário, que financia habitações populares à quem já possui terreno. Mas, para que possam se habilitar, deverão se cadastrar através de cooperativas habitacionais, sindicatos ou associações de moradores, entre outras entidades, como destacou o secretário de Habitação, Renê Cecconello.
Os recursos serão repassados através do Fundo de Desenvolvimento Social, do governo federal, e poderão participar pessoas com renda de um salário mínimo até R$ 1050,00. O programa chama-se “Crédito Solidário”, tem juro zero e apenas correção pela TR, num índice de cerca de 2% ao ano, destacou Cecconello.
Para avançar os financiamentos, a prefeitura, através da secretaria de Habitação, vai promover uma nova reunião, no próximo dia 24, às 19h, agora com representantes de entidades interessadas em formar grupos de pessoas e integrar o programa. O encontro vai ser na sede do Sindicato da Saúde, próximo ao Colégio Notre Dame.
Brasília
Nessa quinta-feira o secretário de Habitação, Renê Cecconello, estará em Brasília, participando de um encontro que vai discutir saneamento básico para os municípios. A reunião será às 15h e 30min, na Casa Civil da Presidência da República, no Palácio do Planalto, com a presença de técnicos do Ministério das Cidades.
Técnicos deram explicações sobre o programa
Grande número de pessoas participou do primeiro encontro
Fotos: Carlos Fonseca