Equipes da Prefeitura prestam atendimento a famílias que tiveram casas atingidas por incêndio neste feriado

Residências foram destruídas na aldeia indígena localizada atrás da Estação Rodoviária

As equipes da Prefeitura estão trabalhando em escala neste feriado do Dia do Trabalhador para atender ocorrências em diversas áreas. Pela manhã, foi dado suporte às famílias que tiveram as casas atingidas por um incêndio na reserva indígena localizada atrás da Estação Rodoviária.

Conforme o secretário de Habitação, Fernando Pires, foram três residências afetadas e os moradores se abrigaram, em um primeiro momento, em casas de familiares. Com o apoio da Defesa Civil, da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e da Coordenadoria de Igualdade Racial, as famílias puderam receber uma assistência mais completa.

“Por determinação do prefeito Pedro, fomos até o local atender as famílias e dar o suporte necessário. Fizemos também contato com a FUNAI, responsável pelas questões indígenas, e estabelecemos uma parceria no sentido de reconstrução das casas. Amanhã voltaremos ao local para fazermos os levantamentos”, afirmou o secretário.

Junto com a FUNAI, o Município avaliará e fornecerá os materiais necessários para a reconstrução das casas. Ainda, seguirá oferecendo atendimento, roupas e alimentos para as famílias pelo período necessário, através da Secretaria de Assistência Social. Nesta quinta-feira, conforme o secretário Rafael Bortoluzzi, as equipes irão verificar outras possibilidades de ajuda humanitária.

As famílias desalojadas estão abrigadas, provisoriamente, na escola da comunidade e irão almoçar na Casa de Passagem do Município.