Fogo termina com os piratas

Fogo termina com os piratas

Uma operação desencadeada no dia 07 de fevereiro deste ano, no Camelódromo de Passo Fundo, pela Secretaria de Finanças, através da Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento, se concretizou no sábado, 14/04, com a incineração dos produtos apreendidos, em ação que contou, ainda, com o apoio da Brigada Militar (BM), e com o acompanhamento (na incineração) do efetivo do Batalhão de Operações Especiais da BM (BOE).

Os fornos do Frigorífico Formigheri destruíram CDs gravados (músicas e jogos); DVDs gravados; carteiras de cigarros; frascos de medicamentos, e comprimidos, inclusive o Citotec, que tem efeito altamente abortivo, além do Creac, Renaumzil, e Emafil.

Sandro Ribeiro e Demétrio Cristiano do Nascimento, responsável pela Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento, e chefe do Núcleo de Fiscalização, respectivamente, explicam que os óculos de grau serão destruídos, em data ainda a ser estipulada, junto com outras mercadorias, como bebidas alcoólicas, resultado de apreensões em outras ações desenvolvidas por aquele setor.

Ribeiro e Nascimento acrescentam, que o processo, desde a apreensão até a destruição dos produtos, considerados ilegais, respeitam rigorosamente a lei. Portanto, as mercadorias que são apreendidas podem ser retiradas, no tempo hábil, pelos proprietários, desde que atendidas as exigências, como é o caso da apresentação das Notas Fiscais (NFs), dos produtos.

Os Números

O que foi incinerado:

10.840 CDs Gravados (Músicas) 1.087 CDs Gravados (Jogos) 861 DVDs Gravados 5.809 Diversos (Músicas, Jogos e DVDs) 1.095 Carteiras de Cigarros 12 Frascos de Medicamentos 285 Comprimidos de CREAC *119 Comprimidos de Renaumzil, Emafil e Citotec; 02 Lentes de Contato * Totais


CDs gravados: uma das mercadorias mais apreendidas


Mais de uma dezena de tipos de produtos foram queimados no sábado

Fotos: Divulgação

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 16 de abril de 2007.