Fogo termina com os piratas
Uma operação desencadeada no dia 07 de fevereiro deste ano, no Camelódromo de Passo Fundo, pela Secretaria de Finanças, através da Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento, se concretizou no sábado, 14/04, com a incineração dos produtos apreendidos, em ação que contou, ainda, com o apoio da Brigada Militar (BM), e com o acompanhamento (na incineração) do efetivo do Batalhão de Operações Especiais da BM (BOE).
Os fornos do Frigorífico Formigheri destruíram CDs gravados (músicas e jogos); DVDs gravados; carteiras de cigarros; frascos de medicamentos, e comprimidos, inclusive o Citotec, que tem efeito altamente abortivo, além do Creac, Renaumzil, e Emafil.
Sandro Ribeiro e Demétrio Cristiano do Nascimento, responsável pela Coordenadoria de Fiscalização e Licenciamento, e chefe do Núcleo de Fiscalização, respectivamente, explicam que os óculos de grau serão destruídos, em data ainda a ser estipulada, junto com outras mercadorias, como bebidas alcoólicas, resultado de apreensões em outras ações desenvolvidas por aquele setor.
Ribeiro e Nascimento acrescentam, que o processo, desde a apreensão até a destruição dos produtos, considerados ilegais, respeitam rigorosamente a lei. Portanto, as mercadorias que são apreendidas podem ser retiradas, no tempo hábil, pelos proprietários, desde que atendidas as exigências, como é o caso da apresentação das Notas Fiscais (NFs), dos produtos.
Os Números
O que foi incinerado:
10.840 CDs Gravados (Músicas) 1.087 CDs Gravados (Jogos) 861 DVDs Gravados 5.809 Diversos (Músicas, Jogos e DVDs) 1.095 Carteiras de Cigarros 12 Frascos de Medicamentos 285 Comprimidos de CREAC *119 Comprimidos de Renaumzil, Emafil e Citotec; 02 Lentes de Contato * Totais
CDs gravados: uma das mercadorias mais apreendidas
Mais de uma dezena de tipos de produtos foram queimados no sábado
Fotos: Divulgação