Prefeitura prepara implantação de alvará online
O secretário esclarece ainda que empreendimentos que exigem maior atenção, como é o caso de casas noturnas e restaurantes, por exemplo, a secretaria precisa de um tempo maior para realizar a vistoria no local e daí sim, encaminhar o alvará de funcionamento. As empresas de baixo risco são em geral, comércios e estabelecimentos de prestação de serviço.
Outra novidade que deve ser implementada em breve é a renovação do alvará online. A secretaria está estudando a viabilidade de emitir o documento via internet, o que vai facilitar e agilizar a renovação dos alvarás, dispensando o deslocamento pessoal dos empresários até a sede da Prefeitura. Bedin informa que a renovação do alvará via internet deve iniciar em 2015.
“São mais duas medidas que vão desburocratizar o serviço prestado pelo município aos empresários e que estão dentro das diretrizes solicitadas pelo prefeito Luciano de reavaliar e transformar os procedimentos, com vistas a implementar mudanças modernas e inovadoras na administração”, concluiu o secretário.