Missa em homenagem a Maria Elizabeth aconteceu na manhã desse domingo

O estacionamento do cemitério da Vera Cruz, palco da tradicional missa em homenagem a Maria Elizabeth, esteve lotado pelos devotos que vieram de diferentes cidades, estados e países na manhã deste domingo (30).  A celebração é realizada há 8 anos em Passo Fundo e marca o 49º aniversário da morte de Maria Elizabeth.

Conforme Daniel Lé, presidente da Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur), a Prefeitura montou a estrutura para acomodar as pessoas que vem de muitos lugares, numa demonstração de fé e devoção. “Para receber as pessoas, tanto os moradores de Passo Fundo quanto os de fora da cidade, montamos uma estrutura com cadeiras, lona, palco e banheiros químicos”, disse Daniel.

A Prefeitura organizou a estrutura por meio da participação de outras secretarias, além da Passotur. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais realizou a limpeza no local, enquanto a de Segurança Pública participou através da Guarda de Trânsito, que orientou os motoristas nas proximidades.

Milhares de devotos visitam o túmulo de Maria Elizabeth nos dias próximos ao seu falecimento, 28 de novembro. Este ano, pessoas de regiões da Campanha, Serra e Fronteira do Rio Grande do Sul, de outros estados e de países como Argentina e Uruguai estiveram presentes na missa.

De acordo com Daniel Lé, a Passotur desenvolveu um serviço de divulgação e orientação direcionado às empresas de transportes que realizaram a locomoção dos devotos. “Identificamos os municípios e as empresas e buscamos oferecer informações sobre Passo Fundo, em relação a horários das atividades, por exemplo, buscando facilitar a visitação à cidade. Também nos colocamos à disposição para dúvidas e orientações”, afirmou.

Atualizado em 30 de novembro de 2014.