Missa em homenagem a Maria Elizabeth acontece neste final de semana

Missa em homenagem a Maria Elizabeth acontece neste final de semana

Neste domingo (30), será realizada a tradicional missa em homenagem a Maria Elizabeth. A celebração, que marca o 49º aniversário da morte de Maria Elizabeth, inicia às 10h, no estacionamento do cemitério da Vera Cruz.

De acordo com o presidente da Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur), Daniel Lé, são esperadas cerca de 500 pessoas para a missa, que já é promovida há oito anos em Passo Fundo. “Para receber as pessoas, estamos montando uma estrutura com cadeiras, lona, palco e banheiros químicos”, explicou Daniel.

A Prefeitura organiza a estrutura através da participação de outras secretarias, além da Passotur. A Secretaria de Transportes e Serviços Gerais realiza a limpeza no local, enquanto a de Segurança Pública participa por meio da Guarda de Trânsito, que irá orientar os motoristas nas proximidades.

Milhares de devotos visitam o túmulo de Maria Elizabeth nos dias próximos ao seu falecimento, 28 de novembro. Os fiéis vêm dos mais diferentes municípios do Rio Grande do Sul e do estado vizinho de Santa Catarina, além de países como Uruguai e Argentina.

Segundo Daniel Lé, a Passotur desenvolveu um serviço de divulgação e orientação direcionado às empresas de transportes que realizam a locomoção dos devotos. “Identificamos os municípios e as empresas e buscamos oferecer informações de Passo Fundo, em relação a horários das atividades, por exemplo. Também nos colocamos à disposição para dúvidas e orientações”, esclareceu.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 27 de novembro de 2014.