Prefeitura confirma próxima edição do Rodeio de Passo Fundo

Os preparativos para o XVII Rodeio Internacional de Passo Fundo começam com antecedência no município. A Prefeitura de Passo Fundo e a 7ª Região Tradicionalista confirmaram que o evento será realizado de 02 a 06 de dezembro de 2015, no Parque de Rodeios da Roselândia.

Com provas artísticas, culturais e campeiras, além da realização de shows, a organização para fazer um grande evento é fundamental. Para o diretor-presidente da Fundação Passo Fundo de Turismo, Daniel Lé, é por isso que o trabalho iniciará logo. “Com o início da organização, o Rodeio Internacional de Passo Fundo já marca a data no calendário de 2015. Isso é importante para a divulgação e para a realização de uma grande edição";;, destacou Daniel.

Divulgar a cultura gaúcha, valorizar as relações humanas, principalmente da família, são marcas que serão enfatizadas na próxima edição do evento, que ocorre desde 1985.

Encontro de fronteiras

A partir da terceira edição, o rodeio passou a ser internacional, alcançando entidades e representações artísticas e campeiras da Argentina, Uruguai e Paraguai. Após a quarta edição, devido à pluralidade de eventos do mesmo segmento, as edições tornaram-se bianuais.

Atualizado em 7 de novembro de 2014.