Passo Fundo será sede do II Congresso Gaúcho de Direito de Família em 2015

Passo Fundo será sede do II Congresso Gaúcho de Direito de Família em 2015

Com apoio da Prefeitura de Passo Fundo, a comunidade do município receberá o II Congresso Gaúcho de Direito de Família, nos dias 22 e 23 de maio de 2015. O encontro será no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), onde o congresso estadual trará congressistas renomados de todo o Brasil.

Além da parceria com o Poder Público, a promoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) conta com as faculdades de Direito de Passo Fundo – UPF, IMED, Anhanguera e João Paulo II – e de Erechim, com a URI. A OAB/Passo Fundo, AJURIS, Associação do Ministério Público e Associação dos Defensores Públicos do RS também apoiam o evento.

“Será um grande evento que estamos apoiando para que o município esteja em constante renovação de conhecimento e também para que as pessoas tenham Passo Fundo como uma referência e conheçam sua história e cultura”, disse o diretor da Fundação Passo Fundo de Turismo (PassoTur), Daniel Lé.

Duas jornadas prévias serão feitas em preparação ao congresso. No dia 26 de março, palestrantes de Porto Alegre estarão na cidade para ministrar conferências nas faculdades de Direito e, também, em cidades próximas, como Erechim. Já no dia 23 de abril, acontecerá a 2ª Jornada Preparatória, momento em que os professores de Direito de Família, Sucessões e Estatuto da Criança e Adolescente, das faculdades de Passo Fundo e Erechim, revezarão conferências pela região.

A expectativa é reunir 500 participantes nos dois dias de evento.




Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 8 de outubro de 2014.