Conhecendo Passo Fundo: Programa chega a viagem de número 150 do roteiro

Até o momento, mais de 6 mil pessoas já participaram do programa e 150 viagens foram realizadas, além de atender cerca de 53 escolas

O Programa Conhecendo Passo Fundo continua o desenvolvimento do roteiro turístico, histórico e cultural do município. Até o momento, mais de 6 mil pessoas já participaram do programa e 150 viagens foram realizadas, além de atender cerca de 53 escolas.

Relembrar as origens da história e da cultura do povo passo-fundense e ressaltar o presente é um dos objetivos principais do Conhecendo Passo Fundo. Para o presidente da Fundação Passo Fundo de Turismo (PassoTur), Daniel Lé, “o programa contribui para as pessoas conhecerem melhor a cidade e sua história e cultura. Esperamos que a comunidade participe cada vez mais e ajude a cuidar do nosso patrimônio”, ressaltou Daniel.

O trabalho conjunto com os alunos também ajuda para que seja possível debater em sala de aula as principais características de Passo Fundo, além de pensar a cidade como um todo, da mobilidade urbana a estética.

O roteiro de duas horas tem início na Praça Tamandaré, ponto conhecido por ter dado origem a cidade, ao abrigar os primeiros moradores de Passo Fundo. Em seguida, o ônibus passa em frente ao Chafariz da Mãe Preta e da Casa Barão, seguindo em direção ao Bairro Boqueirão, além de monumentos próximos. A viagem segue pelo Distrito Industrial Paulo Rossato e retorna ao centro, contemplando o Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, Praça do Teixeirinha, Praça da Gare, Hotéis Glória e Nacional, Praça Marechal Floriano, Igreja Metodista, Colégio Estadual Protásio Alves e Praça Armando Sbeghen, onde fica a Árvore das Letras e Largo da Literatura. No fim, após passar pelo Rio Passo Fundo, o ônibus visita a Prefeitura de Passo Fundo e a Praça Tochetto, com encerramento ao chegar, novamente, ao Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto.

Os passeios acontecem segunda, quarta e sexta-feira. Mais informações pelo telefone da PassoTur (54) 3045-1415.



Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 25 de agosto de 2014.