Oficina de Turismo movimenta Passo Fundo e debate desenvolvimento da região

Acontece nesta quarta-feira (16), em Passo Fundo, a Oficina de Planejamento da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (SETUR). A atividade tem como objetivo fazer com que os municípios desenvolvam um plano de ação regionalizado, com vistas ao aumento da competitividade e a melhora da posição dos destinos turísticos no mercado.

Participarão da oficina, além de Passo Fundo, 24 municípios: Almirante Tamandaré do Sul, Barra Funda, Camargo, Carazinho, Ciríaco, Coqueiros do Sul, Coxilha, David Canabarro, Ernestina, Gentil, Marau, Mato Castelhano, Muliterno, Nova Alvorada, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Pontão, Ronda Alta, Rondinha, Santo Antônio do Planalto, Sarandi, Sertão, Três Palmeiras e Vanini.

Os municípios fazem parte do Conselho Regional de Turismo (CONRETUR), órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador da Política Regional de Turismo, criado para fomentar o desenvolvimento do turismo regional na região da cultura e tradição.

A oficina será sediada na Faculdade de Direito da UPF (prédio U1 – sala 211) e reunirá centenas de representantes de toda a região.

Atualizado em 15 de julho de 2014.