Passo Fundo recebe 1° Encontro de Cavaleiros do Rio Grande do Sul

O Parque da Roselândia foi palco do primeiro encontro de coordenadores de cavalgada do Rio Grande do Sul. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo, teve a participação de 18 Regiões Tradicionalistas, com a presença de coordenadores de Rio Grande, Porto Alegre, Bento Gonçalves e outras cidades.

O trabalho de recepção foi feito pelo GCT Cavaleiros do Planalto Médio. Durante o debate, foi realizada a reformulação do regulamento de cavalgadas, de acordo com as leis vigentes, além da abordagem referente aos tratos com animais e crianças em cavalgadas.

O presidente da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul (Orcav), Aitro Timm, ressalta que o evento foi um dos maiores e melhores já organizados e agradeceu o apoio de todos.

O encontro ainda contou com a presença do presidente do MTG, Manoelito Carlos Salvaris; da coordenadora da 7° RT, Gilda Galeazzi; e do presidente da Fundação Passo Fundo de Turismo (PassoTur), Daniel Lé.

Atualizado em 9 de julho de 2014.