Chuvas não atrapalham continuidade das provas campeiras do XVI Rodeio

Chuvas não atrapalham continuidade das provas campeiras do XVI Rodeio

No segundo dia do XVI Rodeio Internacional de Passo Fundo, nesta quinta-feira,05, a chuva que somou 13 milímetros na cidade, não interrompeu a competição campeira. A pista que foi toda reformada pela Prefeitura para atender as exigências dos tradicionalistas não acumulou água e as provas puderam ser realizadas normalmente. Para o público que visita o Parque de Rodeios a chuva também não é problema. As arquibancadas são cobertas, assim como o palco principal onde acontecem os shows e a praça de alimentação.

Durante todo o Rodeio serão disputadas as provas Crioulaço (duplas) Quarto de Milha, Laço Amador, Laço Aberto, Laço Duplo do Rodeio nas modalidades Força A (7 e 8 armadas)  Força B (5 e 6 armadas) e Força C (4 armadas) e Gineteada.

A atual pista de laço também respeita a integridade dos animais, conta com o padrão oficial exigido para as provas tradicionalistas, com “saca laço”, brete de solta, retorno de gado e mangueira para o aparte e para o pernoite dos gados de piquetes. A atual pista conta com um sistema de drenagem que possibilita o escoamento da água acumulada para um local que não inunde as demais áreas campeiras.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 6 de dezembro de 2013.