Prefeitura iniciará recuperação do Parque Turístico da Roselândia

A administração municipal irá realizar ações de melhorias, urbanização, recuperação e a construção de nova pista de laço no Parque Turístico da Roselândia. Nesta semana, o prefeito Luciano Azevedo assinou o processo de licitação para contratação de empresa especializada a fim de executar a substituição do cercamento da pista de laço, e outras obras, tendo em vista a realização da XVI edição do Rodeio Internacional de Passo Fundo.

Algumas demandas foram definidas em reunião do prefeito com o diretor presidente da Funzoctur Daniel Lé, o secretário de Desporto e Cultura, José Ernani de Almeida, o secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristiam Thans, e integrantes de entidades tradicionalistas.

Foi verificada a necessidade de dividir e organizar os lotes na área de camping, localizada na campeira, instalando pontos de iluminação e abastecimento de água. Haverá ainda a adequação dos banheiros, restruturação do prédio localizado ao lado da pista da campeira, estruturação do estacionamento com asfalto e meio-fios e recuperação das vias dentro do parque e nos acessos.

A principal necessidade e alvo do processo licitatório é a construção de uma nova pista de eventos na campeira, com sistema de drenagem eficaz, estrutura e qualidade para os competidores apresentarem suas habilidades, dando conforto e segurança aos assistentes dos espetáculos.

Embora ao longo dos anos tenham sido realizadas pequenas manutenções na pista, ela atualmente não reúne condições para as necessidades de um evento de alto nível como vamos proporcionar. A última reforma ocorreu em 2007”, destacou prefeito Luciano Azevedo.

O palco principal “Mauricio Sirotsky Sobrinho” irá receber melhorias, assim como os demais locais de shows e a área que abriga estabelecimentos comerciais (Praça de alimentação).

Atualizado em 11 de agosto de 2013.