Visitantes de onze países já utilizaram serviços do Posto de Informações

Visitantes de onze países já utilizaram serviços do Posto de Informações da Prefeitura

O Posto de Informações da Prefeitura de Passo Fundo, localizado no centro da cidade, entre as ruas Morom e General Netto, continua com grande número de atendimentos. Conforme esclarece Daniel Lé, presidente da Funzoctur, a maioria das informações foram prestadas a moradores de Passo Fundo.

Além disso, visitantes de onze diferentes países já foram recebidos no local. Entre eles, somente neste primeiro semestre de 2013, estão pessoas da Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, México, Angola, Índia, Paquistão, Holanda, Suécia, Espanha. Também há registro de atendimentos a pessoas de outros estados brasileiros, entre eles, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Maranhão, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e Bahia.

Desde o início do ano, 3.261 pessoas estiveram no local, para buscar informações sobre diferentes assuntos relacionados à cidade. Somente durante o mês de maio, 669 atendimentos foram feitos no Posto, destes, 9,42% relacionados a assuntos relativos a mapas e postais, 2,24% sobre folhetos da cidade, 0,6% a respeito do calendário de eventos, 40,36% sobre lugares e serviços específicos, 44,54% sobre apoio ao uso dos parquímetros e 2,09% sobre lazer e pontos turísticos. “Os indicadores começaram a ser totalizados nessa administração e servirão de base para a qualificação e acompanhamento das informações prestadas”, destaca o presidente da Fundação.

Atualizado em 12 de junho de 2013.