Campeonato Internacional de Paraquedismo segue até domingo

Cerca de 2.500 pessoas compareceram no aeroclube da cidade para conferir os primeiros saltos dos 80 atletas que representam seis países na competição

As provas de precisão do Campeonato Internacional de Paraquedismo, realizado com apoio da Prefeitura, continuam até a tarde do próximo domingo, 02, em Passo Fundo. No primeiro dia de competição, cerca de 2.500 pessoas compareceram no aeroclube da cidade para conferir os primeiros saltos dos 80 atletas que representam seis países na competição, que envolve o Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Cuba.

Para o diretor da Funzoctur , Daniel Lé, a presença do público no primeiro dia foi positiva. “O público de Passo Fundo já marcou grande presença, esperamos agora que o tempo colabore e que possamos manter a média de público no fim de semana”, disse. Ainda conforme o diretor, o evento é um um programa diferenciado, que proporciona muita emoção e adrenalina.

Os competidores saltam de uma altura de três mil pés com o objetivo de acertar, na hora do pouso, um dos calcanhares em uma marca (alvo) do tamanho de uma moeda. A equipe campeã será conhecida no domingo.

A Codepas está disponibilizando uma linha até o local do evento, a partir das 9h de sábado, 01, e durante o domingo, 02, com saída da Prefeitura, passando pela Avenida Brasil. A entrada no Campeonato é gratuita.

Atualizado em 31 de maio de 2013.