Passo Fundo sedia o Campeonato Internacional de Paraquedismo

Nesta semana, Passo Fundo é a capital nacional e latino-americana do paraquedismo. A partir de quinta-feira (dia 30), até o domingo (02), os melhores paraquedistas da América do Sul e América Central estarão desafiando os ares em uma das competições mais técnicas e emocionantes do paraquedismo mundial. O evento é uma realização da Vertical Speed Paraquedismo, com apoio da Prefeitura de Passo Fundo.

Paraquedistas, ou simplesmente PQDs, da Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Cuba, além do Exército Brasileiro e da Força Áerea Brasileira, entram na disputa de precisão com uma missão: saltar a três mil pés de altura com o objetivo de acertar com o calcanhar na hora do pouso, um alvo do tamanho de uma moeda de um real que fica sobre um colchão.

Nessa disputa, um dos destaques é o atual campeão latino-americano da modalidade, o passofundense Marcelo Ricci. Com mais de 6.800 saltos pelo mundo, Ricci além de competir, foi o responsável por trazer essa competição e quer espalhar sua paixão pelo paraquedismo aqui em Passo Fundo. “É muito bom termos em Passo Fundo os melhores competidores nesse campeonato. Eles estão felizes e surpresos com as excelentes condições que as pistas e o campo de pouso que o nosso Aeroclube  oferece”, afirmou.

A expectativa é de que sejam realizados mais de 600 saltos durante todo o campeonato. Recomendável a todos os públicos, a entrada é franca. O Aeroclube de Passo Fundo fica no Distrito de Pulador (Br-285 sentido Carazinho).

Atualizado em 29 de maio de 2013.