Concurso Regional de Brinquedos Folclóricos acontece neste final de semana

Com apoio da Prefeitura Municipal, através da Funzoctur, a Sétima Região Tradicionalista realiza no domingo, 03, no Parque de Rodeios da Roselândia, o Concurso Regional de Brinquedos Folclóricos e o Concurso Regional de Bonecas de Pano. As atividades iniciam às 08 horas com a abertura oficial e apresentação de trabalhos das Prendas Mirins Regionais. A partir das 13 horas será realizado o 2º Sarau de Prendas e Peões da 7ª Região Tradicionalista, que tem como tema o resgate histórico das famílias tradicionalistas na área de abrangência da 7ª RT e das entidades tradicionalistas.

Os eventos fazem parte do projeto CTG Núcleo de Fortalecimento, que faz parte das atividades preparativas à 43ª Ciranda Cultural de Prendas – Fase Estadual que acontecerá em maio de 2013 na cidade de Santana do Livramento. Na oportunidade serão realizadas homenagens e agradecimentos a famílias que fizeram parte e contribuíram com a história da família 7ª Região Tradicionalista.

Paralelamente haverá torneio de tiro de laço do Quadro de Laçadores Tio Oscar Vieira. A entrada no parque é gratuita.

Atualizado em 2 de fevereiro de 2013.