Festa Campeira começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira a Festa Campeira Regional 2013, realizada pela Sétima Região Tradicionalista. O evento ocorre até domingo (20) no Parque de Rodeios da Roselândia. As atividades iniciam hoje (17), às 19h, com o 208° Encontro Regional de Patrões, a Posse da Coordenadoria Regional Gestão 2013 e a Inauguração da Sede Própria da 7ª RT no Parque de Rodeios.

Nesta sexta-feira (18), às 18h, as provas campeiras começam com Laço Dupla. No sábado (19), as atividades iniciam às 9h com Laço Equipe e, pela parte da tarde, haverá competições das classificatórias para a FECARS 2013, incluindo o Jogo do Truco (Esportes Campeiros). O Departamento Cultural (Prendas e Peões) organizou eventos para o sábado a tarde, iniciando às 14h com Oficina de Lides Campeiras para Peões.

Para domingo (20), estão previstas atividades campeiras, com a continuação da classificatória para a Festa Campeira do RS. Na parte de esportes campeiros, acontecerá o jogo da Bocha Campeira. As Prendas e Peões realizarão o XIX Tchêncontro Regional de Prendas e Peões, com o tema: Os contos gauchescos de João Simões Lopes Neto. À tarde, ocorrerá o Laço Vaca Parada para as crianças.

A entrada no parque é gratuita para todos os dias de evento. Haverá no local praça de alimentação e restaurante para atender todo o público participante e visitantes, com preços acessíveis. O evento tem o apoio da Prefeitura de Passo Fundo, através da Funzoctur.

Atualizado em 17 de janeiro de 2013.