Prefeitura quer fazer o maior Rodeio que Passo Fundo já teve

O XV Rodeio Internacional de Passo Fundo foi lançado neste domingo e, em 2011, terá 10 dias de duração e vai homenagear Teixeirinha. Os mais de R$ 129 mil em prêmios devem incentivar grande participação de entidades tradicionalistas.

Neste domingo, no Parque de Rodeio da Roselândia, aconteceu o lançamento do XV Rodeio Internacional de Passo Fundo. Promovido pela Prefeitura Municipal e pela 7ª Região Tradicionalista, sendo realizado através da Funzoctur (Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia), juntamente com o grupo Cultural e Artístico Cavaleiros do Planalto Médio, ele acontecerá entre os dias 4 e 13 de fevereiro de 2011. Nesta edição o rodeio vai homenagear Teixeirinha
No evento o prefeito Airton Dipp, ressaltou que esse será o maior rodeio que o município já promoveu, em função da organização e pelas medidas que foram tomadas, principalmente no aumento considerável da premiação. Dipp frisou que esse investimento em prêmios, de R$ 129 mil, vai incentivar a participação de CTGs, grupos tradicionalistas e demais participantes.
O prefeito lembrou que investimentos já realizados pela administração municipal no parque, como a melhoria nas arquibancadas, somados à segurança e a limpeza do parque, farão deste um dos melhores rodeios. Sobre a homenagem à Teixeirinha, Dipp salientou que a responsabilidade é ainda maior: “Já se foram 25 anos desde que ele nos deixou. Agora queremos homenageá-lo com um grande evento”, disse.
 De acordo com o presidente da Fundação, Antônio Augusto Reveilleau, , esse será o maior evento tradicionalista no Estado do Rio Grande do Sul neste ano de 2011, e que novamente será um rodeio para as famílias. Sobre os R$ 129 mil em prêmios, Reveilleau explicou que as provas artísticas vão distribuir mais de R$ 60 mil em dinheiro, já  as provas campeiras, além de R$ 25 mil,  um automóvel e duas motocicletas farão parte das premiações.
 Outra novidade é que o XV Rodeio internacional de Passo Fundo terá dez dias de duração e não cinco como anteriormente. O evento também já conta com 27 shows culturais confirmados, sendo que na primeira noite, dia 04, acontece, a apresentação do musico tradicionalista Pedro Ortaça. No sábado, dia 05, é a vez de Teixerinha Filho, que também canta no palco principal. O evento vai contar ainda com a apresentação de um grupo do Paraguai, que fará quatro apresentações durante os dias de festa.
Também presente, o coordenador da 7ª Região, Sebastião Cavalheiro, destacou que pela organização que já está sendo realizada há muito tempo, esse será o maior rodeio já realizado na história de Passo Fundo. Já o patrão dos Cavaleiros do Planalto Médio, Paulo Roberto Santos, falou sobre o orgulho dos cavaleiros em estarem trabalhando junto com a Funzoctur para que isso aconteça.
Neste domingo, o Parque de Rodeios da Roselândia  esteve lotado com milhares de pessoas de mais de 40 municípios, que também participaram da final do Enartinho.

Shows

Clóvis Mendes
Luiz Carlos Alves
Show Internacional – Grupo do Paraguai ETE– 4 Apresentações

Atualizado em 12 de dezembro de 2010.