Fiéis reverenciaram Maria Elizabeth

Sob uma temperatura de 30 graus, milhares de fiéis com rosas vermelhas nas mãos, assistiram a missa que celebrou os 45 anos de falecimento da menina Maria Elizabeth, considerada santa, dado aos milhares de milagres a ela  atribuídos.
Maria Elizabeth nasceu em 06 de fevereiro de 1951 e faleceu em 28 de novembro de 1965,véspera de completar quinze anos, vítima de atropelamento.
Durante a missa celebrada pelo padre José Schinor foi dado aos fiéis a notícia  tão aguardada. Foi dado início ao processo de beatificação da santa menina.
Conforme Schinor o celular número 99812604 está disposição de quem tiver fatos concretos e comprovados para contar sobre graça alcançada pela interseção de Maria Elizabeth.
Ao final da cerimônia foram abençoados flores e objetos levados pelos fiéis.
A proprietária de uma das floriculturas mais próximas do jazigo de Maria Elizabeth, comemorava nas primeiras horas da manhã , a venda de mais de mil e oitocentos botões de rosas vermelhas, além de diversos souvenirs, todos com a estampa da menina santa.
O secretário de gabinete do prefeito Airton Dipp, Giovani Corralo, esteve representando o chefe do executivo e deu as boas vindas aos presentes, rogando que Deus abençoasse a todos neste dia tão especial.
A Funzoctur e Sedec parceiras deste evento, disponibilizaram o toldo, sobre o qual foi rezada a missa. Além de cadeiras e banheiros químicos.
Pacientemente os devotos aguardavam na fila sob o sol, o momento de depositarem suas flores sobre o túmulo da menina santa, e assim  agradecer ou pedirem graças.

Atualizado em 30 de novembro de 2010.