Anunciada a data do próximo Rodeio Internacional

Na manhã de domingo, aconteceu no Parque da Roselândia, um encontro de Patrões da 7ª Região Tradicionalista, oportunidade que o prefeito em exercício, René Cecconello, anunciou a data 15º Rodeio Internacional de Passo Fundo, que será realizado de 4 a 13 de fevereiro de 2011. O encontro de Patrões teve o apoio da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, através da Fundação Zoobotânica Cultural e de Turismo da Roselândia (Funzoctur).
Na abertura das atividades, os Cavaleiros do Planalto Médio trouxeram a chama crioula, que foi entregue ao coordenador da 7ª Região, Sebastião Cavalheiro e ao diretor da Funzoctur, Antônio Augusto Reveillau. Logo após, Renné Cecconelo ressaltou a importância do trabalho das pessoas ali presentes no cultivo às tradições da Cultura Gaúcha. Sobre o anúncio do rodeio, ele explicou que com isso os envolvidos terão mais tempo para organizar as atividades. “Vamos construir com várias mãos aquele que será o maior de todos os rodeios”, disse.

O diretor da Fundação, Antônio Augusto Reiveillau, destacou que através do diálogo com patrões e campeiros, foi decidido o aumento do número de dias do evento, pegando dois finais de semana. “Atendemos uma reivindicação das lideranças tradicionalistas. Eles queriam que o rodeio voltasse a ter um maior tempo”, salientou
Na oportunidade, também fez o uso da palavra o coordenador da 7ª Região Tradicionalista, Sebastião Cavalheiro, que destacou o trabalho dos Cavaleiros do Planalto Médio, dizendo que no dia 14 de agosto acontecerá uma cavalgada de mais de 500 km até o município de Itaqui, para que seja acesa uma  chama crioula na 3ª Região Tradicionalista.

Atualizado em 1 de fevereiro de 2010.