Missa para Maria Elizabeth traz fiéis de várias localidades

Mais de 3.000 fiéis passaram pelo cemitério da Vera Cruz neste domingo, na missa de celebração a Maria Elizabeth de Oliveira, considerada santa pela crença popular. Ao todo foram listados 29 ônibus transportando fiéis vindos de cidades como Pelotas e Santana do Livramento.

Mais de 3.000 fiéis passaram pelo  cemitério da Vera Cruz neste domingo, na missa de celebração a  Maria Elizabeth de Oliveira, considerada santa pela crença popular. Ao todo foram listados 29 ônibus transportando fiéis vindos de cidades como Pelotas e Santana do Livramento.
A missa começou as 9 horas da manhã, e desde as primeiras horas do dia, o cemitério já recebia fiéis para visitar o túmulo e pedir graças e bênçãos à santa.
A santa Maria Elizabeth, como é chamada pelos seguidores, morreu atropelada em 1965, aos 14 anos, sendo que antes da tragédia ela já havia comentado detalhes de sua morte, além de  ter escolhido a roupa que vestiria em seu velório e o caixão onde seria sepultada.  A menina teria dito aos pais, já falecidos, que passaria sua festa de 15 anos no céu, e que seria uma rainha. Ela se tornou conhecida por atender os pedidos dos seus fiéis.
O encontro foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Funzoctur – Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia, e segue em destaque no calendário de eventos do município.

Atualizado em 1 de dezembro de 2009.