Prefeitura entrega obra no Parque da Roselândia

Visando o fortalecimento do tradicionalismo, o Governo Dipp/Cecconello entregou esta semana à comunidade, uma das obras de revitalização do Parque da Roselândia: a arquibancada coberta da pista de tiro de laço. Além disso já iniciaram as reformas no telhado da churrascaria e no pórtico de entrada Parque.

Visando o fortalecimento do tradicionalismo, o Governo Dipp/Cecconello  entregou esta semana à comunidade, uma  das obras de revitalização do Parque da Roselândia: a arquibancada coberta da pista de tiro de laço. Além disso já iniciaram as reformas no telhado da churrascaria e no pórtico de entrada Parque. Essas ações estão sendo viabilizadas pela Prefeitura Municipal através da Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia – Funzoctur.
Aproveitando o momento, o prefeito Dipp destacou  a importância dos eventos realizados na Roselândia para impulsionar o turismo na cidade e a disposição da administração Dipp/ Cecconello de qualificar aquele espaço.
Conforme o diretor-presidente da Funzoctur, Antônio Augusto Reveillau, essas obras estão sendo realizadas através de uma verba de R$ 146 mil do Ministério do Turismo, conquistada por intermédio de emenda parlamentar do deputado federal Beto Albuquerque. A Prefeitura também participa com uma contrapartida de R$ 30 mil.  Foram construídos mais dois módulos de arquibancadas,   cobertas com uma estrutura metálica. O módulo de arquibancada já existente no local também foi coberto. “Mais de mil pessoas cabem confortavelmente nesse local. Mais infra-estrutura para desenvolver o intenso calendário de atividades do Parque”, disse Reveillau. Ele ressaltou ainda sobre a agilidade da empresa que venceu a licitação para construir a arquibancada, que tinha prazo de 60 dias para entregar a obra e terminou o serviço em um mês.
Já neste final de semana, a nova arquibancada construída pela Prefeitura Municipal será utilizada no 3º Rodeio Universitário Aberto do Mercosul, que acontece no Parque. Além disso, o Parque da Roselândia  recebe em média todos os finais de semana de 1800 a 2000 mil pessoas de Passo Fundo e região, para realização de atividades campeiras da 7ª Região Tradicionalista.

Atualizado em 22 de outubro de 2009.