Conselho Municipal de Turismo toma forma

Nessa semana, aconteceu na sede da Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia – Funzoctur, uma assembléia geral para a composição do Conselho Municipal de Turismo. Na oportunidade, foram escolhidas as entidades não governamentais que vão participar do conselho. O diretor presidente da Funzoctur, Antônio Augusto Reveillau, destacou que essas entidades terão dez dias para apresentar os nomes de seus representantes, titulares e suplentes.

Nessa semana, aconteceu na sede da Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia - Funzoctur,  uma assembléia geral para a composição do Conselho Municipal de Turismo. Na oportunidade, foram escolhidas as entidades não governamentais que vão participar do conselho. O diretor presidente da Funzoctur, Antônio Augusto Reveillau, destacou que essas entidades terão dez dias para apresentar os nomes de seus representantes, titulares e suplentes.
O Conselho deve ter representatividades dos seguintes segmentos: Sindicato dos Hotéis Bares e Restaurantes de Passo Fundo, Sindicato dos Trabalhadores de Hotéis Bares e Restaurantes e similares de Passo Fundo, Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária – Acisa, Conselho de Desenvolvimento de Passo Fundo, Fórum Regional de Turismo Micro-região Cultura e Tradição, Sincoméricio, 7ª Região Tradicionalista, e da Associação das Entidades do Complexo Turístico da Roselândia – Assecor. O Executivo irá nomear oito entidades governamentais. Com a conclusão desta etapa, será realizada a 1ª Assembléia Geral do Conselho Municipal de Turismo, que discutirá seu regimento interno e irá formar a mesa diretora.

O que compete ao Conselho Municipal de Turismo
O Conselho Municipal de Turismo tem como um dos principais objetivos propor  estratégias de acompanhamento, avaliação e fiscalização, bem como a participação no processo deliberativo de diretrizes de políticas voltadas ao turismo. Também é competência do Conselho, encaminhar sugestões ao Chefe do Executivo para a adequação de leis e demais atos municipais vigentes, permitindo o pleno desenvolvimento da área. A partir disso, convocar no mínimo, a cada biênio, uma Conferência Municipal de Turismo, será outra ação do Conselho

Atualizado em 30 de setembro de 2009.