Funzoctur elabora Inventário da Oferta Turística

Responsável por promover e fomentar o desenvolvimento de turismo no município de Passo Fundo, a Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia – Funzoctur, está elaborando o Inventário da Oferta Turística da cidade, que consiste no levantamento, identificação e registro de serviços que o município oferece. Segundo o diretor presidente da Funzoctur, Antônio Augusto Reveillau, essa ação faz parte do programa de regionalização do turismo do Ministério do Turismo, e tem o objetivo de, a partir desse completo diagnóstico, planejar o desenvolvimento turístico do município.

Responsável por promover e fomentar o desenvolvimento de turismo no município de Passo Fundo, a  Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia – Funzoctur, está elaborando o Inventário da Oferta Turística da cidade, que consiste no levantamento, identificação e registro de serviços que o município oferece. Segundo o diretor presidente da Funzoctur, Antônio Augusto Reveillau, essa ação faz parte do programa de regionalização do turismo do Ministério do Turismo,  e tem o objetivo de, a partir desse completo diagnóstico, planejar o desenvolvimento turístico do município.
Reveillau explicou que a fundação está entrando em contato com vários setores da sociedade, pois o inventário compreende o preenchimento de 19 formulários, como: informações básicas do município; meios de acesso; sistema de segurança, que compreende informações sobre delegacias de polícia e brigada militar; sistema médico-hospitalar; educacional; dados de hotelaria e gastronomia; transportes; eventos permanentes; atividades econômicas, de lazer e entretenimento; e atrativos naturais e culturais, entre outros setores.
“É importante que as pessoas saibam desse levantamento em função de estarmos entrando em contato com esses segmentos. Às vezes elas nos questionam o por que de tantas perguntas”, disse.
A previsão para que diagnóstico esteja pronto é para a metade do mês de setembro, quando deve ser enviado ao Ministério do Turismo. Além do inventário ser importante para o planejamento do turismo, e para orientação dos turistas, ele pode atrair mais investimentos para Passo Fundo. “Todos vão saber o que a cidade oferece e sua estrutura”, finalizou o diretor. Mais informações pelo fone (54) 3045-1415.

Atualizado em 22 de julho de 2009.