Prazo para integrar calendário de eventos do município encerra em junho

A Funzoctur (Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo da Roselândia), está elaborando o Calendário de Eventos da cidade - 2º semestre de 2009. Um guia que servirá para divulgação dos eventos turísticos realizados no município, sendo que o dia 05 de junho é o último prazo para as instituições públicas e privadas preencherem o “Cadastro de Registro de Eventos”, o que possibilita a divulgação das ações nesse calendário.

O diretor-presidente da Funzoctur, Antônio Augusto Reveilleau, destacou que o calendário irá conter informações dos mais variados eventos: culturais, de CTGs, dos Clubes Sociais, de instituições de ensino, de associações de moradores, de competições esportivas, de festas e também de atividades de turismo rural, além de dados da rede hoteleira, de restaurantes e serviços que os turistas que vem a Passo Fundo possam usufruir. “O objetivo da fundação é colocar no calendário todos os eventos que acontecem no município de julho a dezembro de 2009, mas para isso, é necessário que as instituições públicas e privadas preencham o calendário”, disse ele.  Reveillau se mostrou preocupado em função da demora das instituições em preencher o cadastro. “Precisamos dos dados das instituições para encaminhar a confecção do Calendário de Eventos. Quem não preencher a ficha, não entra na relação”, disse o diretor da Funzoctur.

Esse cadastro encontra-se no site da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, no endereço www.pmpf.rs.gov.br, ou na sede da Fundação, localizada na Rua Morom, 1565, 9º andar do edifício Kieling, sala 904/906.

Reveilleau disse ainda  que esse guia é importantíssimo para os visitantes usarem como fonte de consulta sobre os eventos e atividades turísticas em geral. “O calendário vai ajudar as pessoas a se programarem”, frisou ele.

O Calendário de Eventos será distribuído gratuitamente em hotéis, restaurantes e em locais de grande circulação de turistas. Mais informações pelo fone (54) 3045-1415.

Atualizado em 21 de maio de 2009.