Prefeitura concentra atenção na estrutura do Rodeio

A prefeitura de Passo Fundo concentra esforços no trabalho em parceria com a Funzoctur e entidades promotoras do 14º Rodeio Internacional Cidade de Passo Fundo, a realizar-se de 4 a 8 de fevereiro. Na manhã desta quinta-feira foram levantadas as vigas de ferro para instalação da pirâmide que inova totalmente a área de alimentação. Como se trata de estrutura em armação pré-moldada, a previsão é de rápido andamento da obra.

A cancha da pista de  laço está completa,  Desde o início  da  semana, após a colocação de camada  de areia. “É desejo muito antigo, talvez a mais importante complementação da pista dos últimos anos”, citou o presidente da Funzoctur, Alexandre Rodrigues, que acompanha diretamente os trabalhos no Parque de Rodeio.

A substituição da ponte de madeira pela ponte de concreto é um dos principais ganhos na complementação da estrutura para o Rodeio. “E o prefeito Airton Dipp tem sido incisivo, cobrando a execução da nova ponte”, confirma Alexandre Rodrigues. Esta construção facilitará o acesso das competições campeiras. Também na área das competições de laço, foi construída a cerca de proteção, modernizando a estrutura, o que permite  maior  tranqüilidade aos espectadores.

Nos demais setores são várias equipes de trabalho distribuídas  entre a  reforma dos banheiros, limpeza dos acessos, revisão de redes condutoras  de eletricidade e redes de água. Os abrigos para os competidores também estão concluídos. Neste final de semana, o trabalho é  para a finalização das providências previstas, para  garantir a estrutura para o Rodeio.

Atualizado em 29 de janeiro de 2009.