Gabriel Selvage se apresenta no Teatro Municipal

O show está marcado para o próximo dia 19 de julho, às 20h, no Teatro Municipal Múcio de Castro

Em homenagem ao influente violinista da música regional sul-americana, Gabriel Selvage interpreta obras de Lucio Yanel – Flor y Truco, ao promover o lançamento do CD e DVD, além do Songbook Lucio Yanel. O show, marcado para o próximo dia 19 de julho, às 20h, no Teatro Municipal Múcio de Castro, contará com participação de Pedro Almeida e Gustavo Thomazi.

O evento tem apoio da Prefeitura de Passo Fundo e o ingresso custa R$ 20,00. Mais informações pelo telefone (54) 3312-1426.

Gabriel Selvage
O primeiro contato com o violão foi aos 13 anos e, aos 16 anos, após um período de estudos com seu mestre Lúcio Yanel, passou a ter visibilidade no meio artístico regional e começou a ser requisitado para shows, festivais e demais apresentações. A partir disso, começou a acumular êxitos e destaques como músico instrumentista ao violão 7 cordas.

Participou também do episódio “No Manantial”, da série de Contos Gauchescos, com a direção de Henrique de Freitas Lima. Fez participação no filme “O Tempo e o Vento”, com direção de Jaime Monjardim. Já levou sua música para vários países no exterior como: Argentina, Uruguai, Paraguai, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Luxemburgo e Holanda.

Em novembro de 2015, integrou a Gira China na cidade de Dongguan, na China, ao lado dos artistas gaúchos: Luiz Marenco, Pirisca Grecco, Paulinho Goulart e Duca Duarte. Recebeu a indicação de melhor instrumentista regional no Prêmio Açorianos de Música 2015 – considerado o prêmio de maior expressão do estado do Rio Grande do Sul.

Lançou o disco “Amor & Som”, gravado em duo em com a cantora Alana Moraes no ano de 2012; já em 2014, gravou um DVD em homenagem ao seu mestre Lucio Yanel. Gabriel Selvage interpreta obras de Lucio Yanel – Flor Y Truco, é um panorama da obra musical de Lucio Yanel, considerado um “divisor de águas” da música gaúcha e latino-americana. O DVD conta com a participação de grandes nomes do cenário internacional como Yamandú Costa e Alessandro Penezzi, além do próprio Lucio Yanel. O lançamento da obra está sendo feito em diferentes lugares desde o início de 2016.

Junto ao DVD, Gabriel Selvage transcreveu as obras de Lucio Yanel para um songbook, em parceria com Thiago Colombo. O livro contará com 15 partituras da autoria de Lucio. Em dezembro de 2015, gravou um disco ao vivo do projeto com a releitura de Lucio, que contou com a participação de Paulinho Fagundes e Thiago Colombo, além do próprio mestre Yanel.

Atualizado em 14 de julho de 2016.