Passo Fundo recebe circuito de música premiado

Apresentações acontecem a partir da próxima semana

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, que acaba de ser premiado como melhor projeto de música pelo Prêmio Brasil Criativo do MINC/SEBRAE, estará circulando em Passo Fundo. As apresentações acontecerão entre os dias 16 de setembro a 16 de dezembro, no Teatro Municipal Múcio de Castro, sempre às 20 horas.

“O principal objetivo deste projeto é promover uma grande circulação de música por todo o país, com artistas de várias regiões criando um intercâmbio e também gerando novas plateias”, explica o secretário de Cultura, Pedro Almeida.

Cada show tem um artista anfitrião local, recebendo e interagindo com um artista em circulação e com o público. O formato do espetáculo será acústico solo ou, no máximo, trio e prevê 1h30min de música e 30min de bate-papo com a plateia, visando o fomento cultural. Com o objetivo de promover a cidadania a entrada para o espetáculo será um quilo de alimento não perecível, que deverá ser retirado na Secretaria de Cultura.

Sobre o Dandô
O “Dandô” é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira, e teve início em 2013. O projeto tem, em seu nome, uma homenagem a Dércio Marques (falecido em 2012), que foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas. Cada artista que integra o projeto sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, seguindo um calendário anual de shows de março a dezembro.

Gênero

Artista em circulação

Artista anfitrião (músico local)

16 setembro

Música regional

Giancarlo Borba

Giancarlo Camargo

MPB, Latino Americana

Kátya Teixeira

Ricardo Pacheco

MPB

Valdir Verona

Paulinho Saggioratto

16 de dezembro

Música regional

João Arruda

Jauro Gehlen

Atualizado em 10 de setembro de 2015.