Secretaria de Transparência e Relações Institucionais

Ouvidoria



Canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura

A ouvidoria é o canal oficial responsável por receber denúnciasreclamações, sugestõeselogios. Através deste canal a população poderá encaminhar sua manifestação relacionada ao governo municipal ou serviços públicos prestados pelos órgãos da administração. A ouvidoria está disponível a todos os cidadãos e, caso seja solicitado, as informações serão tratadas com sigilo, a fim de preservar a integridade do denunciante/reclamante.

Etapas para a realização deste serviço

  1. O registro e acompanhamento do pedido pela Internet:
    • Como registrar sua manifestação: Clicar no botão “Acesso ao sistema”, após, selecionar o grupo: OUVIDORIA e selecionar um dos assuntos apresentados.
    • Como acompanhar sua manifestação: Clicar no botão “Acompanhar solicitação” e informar o ano do protocolo e o número, após, clicar sobre o botão Localizar.
  2. Registro e acompanhamento presencial:
    • Telefone: 0800 541 7100, (54) 3314-4009 ou (54) 3311 8381.
    • Endereço: Av. Brasil, 1504, Bairro Petrópolis (em frente ao CAIS Petrópolis)
    • Horário de atendimento: das 08h às 11h30mim e das 13h30min às 17:00h.
    • e-mail: ouvidoria@pmpf.rs.gov.br